Dica de Filme: Lucky Bastard


Inhay!?
Hoje graças a Santa.Gaga.do. Xinin.de.Sacola tive um tempo livre e fui conferir as dezenas de filmes que tenho listados para assistir. O eleito dessa vez foi o longa metragem americano "Lucky Bastard".
No final das contas achei o filme tão relevante que ele acabou se tornando a "Dica de Filme" desse mês. Então senta que vou contar mais pra vocês e no final libero o link pra todo mundo assistir.

Indiscutivelmente "Lucky Bastard" não é o melhor filme que assisti esse ano, e nem contem as melhores atuações ou uma fotografia  maravilhosa, mas mesmo assim vale super a pena ser assistido. A trama se resume a dois personagens, Rusty um designer gay e "politicamente correto" e Denny, um cara extremamente atraente e ao mesmo tempo cheio de segredos.

Nesse contexto o longa mistura água e óleo, quando o namorado de Rusty viaja a trabalho e ele conhece Denny dentro de uma loja de conveniência. Uma pegação em um lugar escondido qualquer e logo depois os dois estão no apartamento de Rusty, na cama, abraçados com o sexo. Mesmo sendo completamente diferentes, Rusty é cativado pela loucura e sensualidade exacerbada de Denny, e esse por sua vez, se apaixona por Rusty e se encanta pelo cuidado que o designer demonstra por ele.



Aos poucos Denny fica nú e vai se mostrando como realmente é, um puto, viciado em drogas, HIV positivo, e extremamente promiscuo. Ao mesmo tempo que Rusty se assusta ao se dar conta de quem ele está levando para a cama, ele se encanta com a possibilidade de poder ajudar Denny a ser alguem na vida.
O filme consegue mostrar isso muito bem nunca cena linda, e com uma trilha musical apaixonante.

Aos pouco o filme toma o peso de um drama, discute certos padrões de comportamento do mundo gay, e joga alguns motivos que levam a isso. Isso é feito de uma maneira sutíl onde torcer pelo sucesso da relação dos dois é algo inevitável. Porém tudo isso é abalado com a profundidade do vício de Denny e o retorno do namorado de Rusty. Por fim cabe a ele escolher entre o possível amor louco e desvairado do lado de Denny, ou permanecer na relação cinza com seu parceiro.

FILME COMPLETO E LEGENDADO:

Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.