Banda Raimundos para show e sai na defesa de casal gay na platéia


O desconforto sentido em Jaraguá do Sul, por alguns fãs da banda Raimundos a um beijo gay e sua reação de ódio ao ato, deram lugar a um momento que pode figurar na história da luta contra o preconceito no Brasil.

O show aconteceu nesta sexta-feira, 2 de maio, no club The Way. A casa estava lotada. Aproximadamente às 1h30 o vocalista da banda, Digão, percebeu um certo alvoroço na plateia, consequência da hostilização por parte de alguns a um casal de rapazes que há poucos instantes  havia se beijado publicamente.

Enérgico na reação, Digão parou o show na hora, e mandou ver no “esporro” – o que certamente foi um choque para os preconceituosos. “Que merda é essa?”, perguntou. “Estamos na era do amor, não da agressão!”. O que aconteceu na sequência certamente desarmou ainda mais os agressores. Digão chamou os dois rapazes ao palco, para que, à vista de todos, se beijassem mais uma vez. 

Emocionados, ambos subiram com lágrimas nos olhos, enquanto vários amigos gritavam seus nomes. Quando veio o beijo a galera explodiu ovacionando, dando demonstração massiva de apoio, respeito e tolerância. Os integrantes da banda estavam logo ao lado, abraçados.

“Em que ano estamos? É 2014 porra! Cadê o respeito?”, completou Digão, antes de continuar o show deixando na pista do club alguns indivíduos com muito o que pensar neste fim de semana.


Via: PORACASO
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.