30% dos idosos gays sofrem de depressão


Como você vai estar daqui a 30 anos?
Sem dúvida a terceira idade é algo que assusta os gays, eu mesmo já ouvi da boca de alguns que "viado só deveria viver até os 30". Cruel né?
Segundo pesquisa feita pela Universidade de São Paulo (USP) 30% dos gays e 24% das lésbicas sofrem de depressão na terceira idade, já nos heteros o índice é menos da  metade, apenas 13, 5%.
As razões para isso acho que nem preciso comentar, é algo impírico e que todo mundo vê ou sabe.

Apesar disso, segundo entrevista da  psiquiatra Carmita Abdo, organizadora da pesquisa, os gays idosos tem mais resistência para enfrentar os problemas do que os heterossexuais. Ser gay já é um grande problema na nossa sociedade, tanto é que naturalmente devemos ser mais fortes do que os heteros para suportar o preconceito e o julgamento negativo as vezes dentro da nossa própria casa.

A pesquisa também apontou uma coisa importante de se saber: gays mais jovens tem mais facilidade para saírem do armário; há 11% de homossexuais e 3% de bissexuais dentre os mais jovens no País e apenas 2,2% de homos e 1,8% de bissexuais dentre as pessoas mais velhas. Isso é sinal de que os tempos mudam, e que a nova geração se sente mais livre e e corajosa para se assumire.
DIGNO!
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.