José Mayer diz que “o mundo tem se tornado homossexual”


Sabe aquela frase típica de que "o mundo é gay, a lua é sapatão e o sol queima"?! Pois é, sempre acreditei nisso como uma das verdades absolutas do mundo, e podem anotar porque eu não estou mentindo.

Sobre o post de hoje: o global José Mayer que sempre fez papel de comedor de "pepecas", vai ter um desafio na nova novela da Globo "Falso Brilhante", ele vai interpretar um gay da terceira idade. O folhetim começa logo depois de "Em Família".

Em entrevista ao jornal "O Dia" ele comentou sobre o papel, e disse estar ansioso por isso [acredite, você não é o único]. “O ator gosta de surpreender. A gente considera o palco, a TV e o cinema espaços de libertação. Não tem censura. Farei com o maior prazer. Quando estreei no teatro, em 1968, no ano seguinte, fiz uma cena homossexual. Foi um beijo na boca entre um dirigente de futebol e um jogador. E era outro contexto histórico, quando a homossexualidade era de fato reprimida”, disse Mayer.

O ator falou ainda sobre a homossexualidade nos dias atuais, e como o mundo tem visto isso: “Hoje é diferente, é inquestionável que o mundo tem se tornado homossexual. É hipócrita fechar os olhos para essa realidade. E não acho oportunismo quando as novelas colocam em cena um personagem gay. É necessidade de se discutir um tema sério”, completou.

Bem, se é oportunismo ou não ter um gay em tudo que é global confesso que estou pouco me lixando pra isso, desde que façam isso com dignidade. Enquanto isso cresce aqui a expectativa de ter um gay da terceira idade na TV brasileira, e please, não perguntem se vai ter beijo.
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.