Bruno Gagliasso deixa Fátima Bernardes em saia justa ao falar de beijo gay


Bruno Gagliasso causou uma saia justa durante sua participação no “Encontro com Fátima Bernardes” na manhã desta segunda-feira (10).
O ator não poupou críticas à censura que a novela "América", de 2005, sofreu na Globo, deixando a apresentadora bastante constrangida.

No último capítulo da trama, o personagem de Bruno, Júnior, daria um beijo no peão Zeca (Erom Cordeiro). A cena chegou a ser gravada, mas foi cortada na edição final por decisão da emissora.
O assunto voltou à tona no "Encontro" após o psicanalista Francisco Daudt, questionar o ator sobre o beijo gay dado por Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) em "Amor à Vida", em janeiro deste ano.

O ator contou que ficou extremamente feliz com a exibição da cena, quase dez anos depois da censura ao beijo que ele gravou.
"No dia que não foi ao ar fiquei muito triste, chorei", contou Bruno. "Foi censurado, né? A gente gravou sete vezes", afirmou.
"Eu fiquei muito triste, principalmente por trabalhar com arte. Quem faz arte não entende censura."

Fátima Bernardes ainda tentou colocar panos quentes na questão, dizendo que na época da novela talvez o público ainda não estivesse preparado para ver a cena. O ator não hesitou em discordar da apresentadora.

"Quem somos nós para julgar se as pessoas estão preparadas ou não? Como ator eu adoraria que tivesse ido ao ar."

Via: MSN

Por favor gays, palmas para o Bruno Gagliasso só por essa declaração boca.de.se.fuder. Já falei isso aqui e vou dizer novamente, sempre torci pelo beijo gay da novela América, e isso se dá pelo fato de nessa novela o tema ter sido tratado com certa maturidade e um romantismo lindo.
Além da química entre os personagens Júnior e Zeca, o sentimento, as descobertas, e o preconceito foram muito melhor tratados em "América" do que em "Amor à Vida", podem me apedrejar, mas essa é minha opinião.

Mas calma que a Globo pode até se redimir: que tal reprisar "América" no "Vale a pena ver de novo" e incluir a cena do beijo? Tó chorando de emoção aqui!
Aperta o play e vem lembrar dessas cenas lindas:

Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.