Erika Kokay se candidata a presidência da CDHM


Uma das maiores defensoras dos direitos LGBT na Câmara Federal, a deputada Erika Kokay (PT-DF) comunicou, por meio de sua página no Facebook, na sexta-feira, 21, que se candidata a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).

“Hoje torno pública e oficial a minha candidatura à presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Espero contribuir para o resgate da dignidade e do diálogo com todo o povo brasileiro. Agradeço o apoio e a mobilização espontânea da militância de todo o Brasil em torno do meu nome. Estamos na luta companheiros!”, afirmou a deputada.

Em 2013, como é sabido, o PT e o PSDB não se interessaram pela Comissão e a presidência acabou nas mãos de Marco Feliciano (PSC-SP) e com maioria de deputados evangélicos que passaram o ano todo tentando tirar direitos dos LGBT. Para isso não se repetir, o PT escolheu presidir a comissão em 2014.

Via: ParouTudo
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.