Vem ver: O calendário dos cristãos ortodoxos semi-nus em prol do casamento gay


Um novo calendário, criado por cristãos ortodoxos, exibe homens em poses consideradas escaldantes. As fotos incluem modelos nus ou semi-nus, que estão a segurar um rosário ou a ler a bíblia.

Os criadores destas fotos dirigiram-se à comunidade homossexual com a certeza de que “estas fotos irão definitivamente trazer-vos esperança, alegria e conforto”. O mentor da ideia referiu que a iniciativa pretende prestar tributo ao casamento gay.

Este calendário ortodoxo começou em 2012 por iniciativa de um grupo constituído maioritariamente por cristãos ortodoxos de leste. Nenhum dos modelos fotografados é padre e aceitaram posar “porque, tal como nós, eles acreditam na liberdade de expressão, tolerância, igualdade e nos direitos humanos” - revelaram os criadores.
No seu website, declararam ainda que o objectivo principal é “demonstrar que os ortodoxos não estão todos de pé atrás” em relação a este assunto.


Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.