Primeiro casal gay do Disney Channel aparece na série "Boa Sorte Charlie!"


Olha só que notícia legal! Foi ao ar nos EUA esta semana um episódio da série teen Boa Sorte, Charlie!, onde aparece o primeiro casal gay da história do Disney Channel. 

Tal episódio já havia sido anunciado há meses, quando a Disney fez questão de ressaltar que ele estava sendo desenvolvido "sob a consultoria de especialistas em desenvolvimento infantil e conselheiros comunitários. Como toda a programação do canal, foi desenvolvido para ser relevante às crianças e famílias em todo o mundo e refletir temas da diversidade e inclusão." 

Na história, Amy e Bob, pais da protagonista Charlie, convidam os pais de sua nova amiguinha de escola, Taylor, que, na verdade, possui duas mães. Como Amy e Bob conheceram previamente cada uma delas, isso gera uma leve confusão com relação o conceito tradicional de "família", mas tudo é resolvido de forma natural e bem humorada. Olha só a cena: 


Desde que foi anunciado, as áreas conservadoras da sociedade norte-americana, como a One Million Moms, associação fundamentalista de mães que vive criticando tudo e todos relacionado à comunidade LGBT, fizeram bastante mimimi, bem como alguns espectadores.

Mas isso não eclipsa o lado positivo da notícia. Que seja o primeiro de muitas outras inclusões de igualdade na programação infantil, afinal ninguém nasce homofóbico. 

Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.