“Não vai ter casamento gay”, diz Carrasco sobre Félix


A reta final de “Amor à Vida”, atual trama das nove, está cheia de expectativa em relação aos personagens gays. O autor Walcy Carrasco, em entrevista à revista Veja São Paulo, matou algumas das curiosidades dos telespectadores e, de quebra, ainda destruiu os sonhos da comunidade LGBT.

Isso porque os personagens Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano) vão terminar juntos na novela. Apesar do final feliz, os pombinhos não vão ganhar uma cerimônica de casamento. “Não vai ter casamento. Essa semana teve um boato na internet que haveria o casamento de Félix e Niko numa igreja evangélica. Uma grande bobagem. Eu sinto que foi uma tentativa de grupos de desestabilizarem o respeito que tenho tratado os evangélicos na novela. Assim como peço respeito aos evangélicos, peço aos homossexuais e a toda diferença. Amor à Vida significa tolerância ao outro”, disse Carrasco.

O autor também revelou que não esperava que o tema da homofobia fosse virar um tema tão “forte” na trama e nem que Félix teria sua rendição. “Não planejei a transformação do Félix de vilão em mocinho. Fui sentindo a história e criando. O Félix agradou o público e abriu a discussão sobre homofobia, que tomou conta da trama. Fiquei feliz com isso”, disse à publicação. Já sobre o aguardado beijo gay, Walcyr não adiantou nada.
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.