Facebook pede desculpas após banir foto de beijo gay


Parece que o Facebook pagou um super mico com a comunidade LGBT na internet. Tudo porque uma foto de um beijo gay foi banida da fan page “Have a Gay Day” e todo mundo que a compartilhou foi impedido de efetuar login na rede social. Cerca de 100 usuários tiveram seu acesso ao site bloqueados por infringir as “políticas e padrões da comunidade”. A tal imagem em preto e branco mostrava duas bocas de homens se beijando e o seguinte texto: “Essa imagem te ofende? Você já pensou que sua opinião pode ser ofensiva?”.

Um porta-voz do Facebook revelou ao site PinkNews que a foto havia sido “removida por engano” e já havia sido restaurada. Entretanto, a empresa contestou que havia bloqueado usuários de postar imagens compartilhadas da página “Have a Gay Day”.

Via: Pheeno


Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.