Dica de Filme: "Além da Fronteira"


Como prometido, durante janeiro mês de férias vou tentar alimentar a coluna de "Dicas de Filme", pelos menos uma vez durante a semana, assim você terão algo de bom pra assistir.

A dica de hoje é o filme "Além da Fronteira" [Out in The Dark] que já comentamos aqui no blog uma vez.
Basicamente o filme conta a historia de Nimer, um estudante palestino, e Roy, um advogado israelense. Dois mundos diferentes, um único amor, e dois conflitos.

Nimer vai estudar nem Tel Aviv, e lá conhece  Roy. Tudo isso coloca em questionamento a sexualidade do jovem, que até então ainda é posta em segredo, inclusive para a família dele. No início, há atração e paixão mútuas, mas, à medida que a relação se intensifica, os problemas surgem. NimEr tem que lidar com o conservadorismo da família e não pode esquecer de sua condição de palestino morando em Israel. A situação piora quando um amigo próximo é capturado em Tel Aviv e assassinado na Cisjordânia.

"Além da Fronteira" é o tipo de filme cheio de ação, que deixa com o coração na mão durante quase toda a história. Uma discussão sobre quais são os limites do amor recheia toda a história, e um sentimento lindo e forte é  que nutre isso.
Por tratar ainda que de forma superficial o problema dos conflitos no Oriente Médio, o filme chega a ser confuso para quem não entende a questão política que envolve e causa essas "guerras" na região, e nem a produção se aprofunda o suficiente para deixar isso claro.

É o tipo de filme que merece ser visto, apesar das falhas é extremamente emocionante e romântico, daquele que você come pipoca sem piscar o olho e no final ~ bem, o final é um segredo, mas não muito decisivo ainda.

BAIXE AQUI O FILME LEGENDADO [RMVB]

Uploaded - Download 
Hulkfile - Download
Fileom - Download 
Torrent - Download

Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.