Colunista do Jornal "O Sul" afirma que homossexualidade é doença


As palavras do jornalista Adroaldo Streck causaram revolta na comunidade gay nesta quinta-feira (23).

Colunista do jornal "O Sul", de grande destaque em Porto Alegre, Streck resolveu criticar a TV Globo por exibir uma novela, "Amor à Vida", com a maior "quilometragem de homossexuais por metro quadrado".
"Estão querendo 'homossexualizar' o País na marra?", questiona o colunista. Como se não bastasse, Streck afirma que não tem absolutamente nada contra o "homossexualismo (sic), uma doença que sempre existiu, desde que o mundo é mundo".

Indignados, leitores do jornal se manifestaram contra o posicionamento do jornalista e criticaram a atitude do "O Sul" em publicar um pensamento tão retrógrado.

Nas redes sociais, as declarações de Adroaldo Streck também repercurtiram. "Vomitei ao ler as asneiras que essa criatura digna de pena escreveu", postou um usuário. "Ignorância total", dizia alguns dos comentários no Facebook.

Vale lembrar que Adroaldo Streck é advogado, jornalista e político gaúcho, ocupando o cargo de Deputado Federal do Rio Grande do Sul entre 2003 a 2007.

Via: A CAPA
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.