Rejeitado pela família, jovem homossexual comete suicídio

Imagem: Facebook
Infelizmente tenho que começar a quinta com uma notícia nada positiva, mas que talvez sirva de exemplo pra muitos pais que insistem em não aceitarem a sexualidade dos filhos, e acabam negando o amor e afeto que todos eles precisam.

Na ultima terça-feira, 10, Miro Martins, um jovem gay e professor de inglês, cometeu suicídio ao se jogar do 10° andar do Millennium Shopping, em Manaus (Amazonas). O corpo foi encontrado no terro do shopping. Miro teve morte fatal devido ao impacto da queda.

Ele tinha acabado de sair de uma sessão de terapia com um psicologo. O jovem que era assumidamente gay infelizmente não tinha o apoio da família. As informações ainda não oficiais são de que esse tenha sido o motivo do suicídio.

No perfil pessoal de Miro no facebook, seus pais Renato e Hiléia Silva, publicaram uma pequena nota onde comentam a dor da perda, e pediram que os amigos não deixem circular fotos da tragédia.

Pais de Miro
"Somos pais do Miro, Renato E Hileia Silva, ontem nosso precioso e amado miro faleceu tragicamente. Ele se jogou do 18 andar. Estamos todos arrasados, com esta perda irreparável e insuperável. Peço que os amigos não deixem circular fotos da tragédia para que guardemos a imagem do Miro sempre sorrindo. Miro sempre foi um rapaz doce, carinhoso, amigo. Agradecemos as manifestações de carinho."

Prometo não tentar julgar a família, e nem apontá-los como culpados da morte do próprio filho, acho que só eles devem saber a dor que estão sentindo agora. O fato é que outros casos irão acontecer, iguais ou semelhantes a isso, enquanto as pessoas continuarem achando que ser gay é o fim, quando na verdade para muitos é o começo, o começo da vida, da auto-aceitação e de uma possível felicidade.

Eu talvez nunca tenha comentado isso aqui no blog, mas tenho mais evangélicos, e por volta dos 15 aos 17 anos até tive pensamentos parecidos com o de Miro, o medo era de não agradar os meus pais, de não ser feliz por isso. Enfim, graças aos bons amigos que tenho e as ótimas pessoas que conheci criei forças o suficiente para entender que a vida vai além de tudo isso, e continuo aqui, a propria criação do blog (Para Mocinhos) foi uma forma de exteriorizar tudo o que sentia, ainda que indiretamente.

Lamento pela morte de Miro, e apesar de imagens do corpo já estarem circulando na web, em respeito a memória de Miro, não divulgaremos isso no blog.
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.