Falando de Moda: Vou vestir o que no final do ano?

Viver já não é fácil, fazer isso então estando sempre bem vestido fica mais difícil ainda. Para essas e outras coisas é que existe aqui no blog uma coluna de moda [acreditem], e por esse motivo estou aqui voltando a atualizar essa delícia.

A meta de hoje é dar uma luz, ajudar e deixar mais claro o que vocês podem vestir nas festividades do final de ano, seja na praia, na casa dos pais, ou quem sabe pra no final das contas pegar uma baladinha com os amigos.
Então vamos lá!


Começamos pelo óbvio e mais comum, e boa e velha roupa branca pra quem vai passar a virada do ano na beira da praia. Pra mim praia é sinônimo de pé na areia, então nada de sapato, por favor. Esse chinelo da Calvin Klein tá lindo, e poderia ate substituir por um de outra cor [em tons terrosos, please].

Um camisa branca, bem cortada que poderia muito bem ser trocada por uma bata, mas veja bem, nada de usar camisa social na praia dentro dos conformes. Pode dobrar as mangas em 3/4, desabotoar um pouco e ser mais despojado. Em baixo uma bermuda com estampa de coqueiros que eu achei linda ~ mas pra quem não curte pode trocar por um xadrez light.


Ainda na praia só que mais despojadinho e jovial ~ continuamos com a simplicidade. Uma t-shirt branca, lisinha, já que a bermuda vem carregadíssima com essas listras e estapas de abacaxi. Guardem isso: se a peça de baixo for cheia de estampas ou cores, pegue leve na parte de cima  e vice-versa. 

Nos pés uma alpargata linda de se ver e super confortável de usar. Ok, voltei atrás na parte de só usar chinelo na pria, a alpargata tem licença poética pra ser beach também, e deixa tudo bem no estilo.


Por algum motivos nos homens conseguimos esse poder de usar bermuda acima do joelho e continuarmos lindos, e as próximas três peças são todas com bermudinhas, pra quem não vai ficar na praia mas também não quer usar calça. Aqui temos uma pegada navy com bermuda branca, uma camisa de botões de alfaiataria, cinto de lona e um mocassim azul. Lindo né!
Agora com uma cara mais jovem e uma pegada urban lá vamos de bermuda outra vez, e que tecido mais urbano do que o jeans? A bermuda tem uma lavagem super bacana, bem clara e que contrasta diretamente com a camiseta preta e essa estampa linda de lobo ~ aliás, estampa de bicho é uma coisa que já rola faz tempo, particularmente adoro lobos e corujas.

Detalhe para o tênis lindo e também com um tecido que simula o jeans [tenho um parecido da Coca Cola Shoes], os acessórios fazem toda a diferença, principalmente se o visual for mais jovem e descolado. Relógio bacana, pulseiras de aço e muita atitude.



E agora vamos com ela, a linda e usual calça jeans. Como não amar jeans né gente? Nesse caso o menos é mais [bem mais]. Uma calça com uma lavagem super clarinha e um corte mais ajustado [do jeito que a gente gosta]. Uma dica: calça skinny ainda rola, é bacana, é legal, mas evitem aquelas super apertadas que quase todo mundo usava as uns dois anos atrás.

A camiseta mais uma vez um t-shirt de estampa legal, por falar em estampa, cês acreditam que no ano passado eu mesmo escolhi as estampas das minhas camisetas? Isso mesmo, fui numa dessas estamparias, levei a imagem que queria e no outro dia lá estava a minha t-shirt personalizada, depois só dei um estilizada cortando a gola e dando um jeito nas mangas [fica lindo e exclusivo]. E pra completar uma camisa xadrez para fazer uma sobreposição.Percebam que o xadrez traz a cor do look e conversa [ainda que indiretamente] com o tênis que tem um cinza que parece verde musgo [pelo menos é o que estou vendo daqui].


Mais socialzinho mas sem perder o estilo ~ é mais ou menos essa a proposta da combinação aqui. Reparem na camisa e os detalhes nas mangas [dobradas] que também se aplicam na parte interna da gola [lindo né?].
A calça cor de vinho é um charme só ~ e acreditem, não fica tão estranho assim como vocês imaginam. Pelo contrário, calças de cores já foram agregadas ao nosso guarda-roupas faz um tempo, e não é sinônimo de que você seja fã de alguma banda adolescente. 
Termino o post com muito amor nesse sapato, no cintos e nessa mochila de couro, que claro, apareceu aqui [como boa parte dos outros acessórios, só para agregar valor ao camarote].

Esperto ter ajudado pra quem estava na dúvida do que vestir no final do ano ~ agora vamos cuidar em comprar as roupas, porque o natal já é na semana que vem.




Share on Google Plus

Editor T.Hyago Silva

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.