Chile cria vídeo lindo para mostrar direitos dos LGBT's


Entidades chilenas criaram um vídeo didático e eficaz na explicação dos direitos de casais homoafetivos. As cenas contam a história de duas lésbicas que se apaixonam, vivem uma vida a dois, mas uma delas morre em decorrência de uma doença. O roteiro deixa claro a ausência de benefícios e reconhecimento do governo para uniões homossexuais, o que implica em menor qualidade de vida para essa população.

O comercial faz parte do “Acuerdo de Vida en Pareja“, um projeto de lei que visa melhorar as condições legais e sociais de casais formados tanto por duas pessoas do mesmo sexo quanto do sexo oposto, com ou sem filhos. Para o Chile, a aprovação do AVP é importante porque hoje, mais de dois milhões de pessoas vivem, com ou sem filhos, incapazes de regular o seu regime de propriedade, saúde, pensão e herança.

Via: Pheeno



DESCULPA MAS ACHEI TÃO LINDO QUE CHOREI!
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.