Campanha contra AIDS + teste de HIV será vendido em farmácias ~ Vem gente!


No último domingo, 1 de Dezembro, foi o dia mundial de prevenção contra a AIDS. Uma das novidades foi o teste rápido de HIV que será vendido nas farmácias a partir de 2014. O consumidor saberá se tem o vírus através da saliva. Outra novidade foi a campanha para que toda a sociedade brasileira faça o teste do HIV, destacando a importância de saber o quanto antes. Dois cartazes da campanha nos chamaram atenção. O primeiro com um casal de gays e o outro com uma travesti.  

Com o slogan “Para viver melhor, é preciso saber”, a campanha nacional incentiva o diagnóstico rápido. É composta por vídeos para TV e web e peças gráficas dirigidas, especificamente, a determinadas populações prioritárias, como gays, travestis, gestantes e profissionais do sexo. O objetivo é incentivar o diagnóstico de HIV, como primeiro passo para tratamento e prevenção.

Via: Bafonique


Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.