8 soluções para as ressacas de final de ano



Até o ano novo, muita cachaça vai rolar por baixo da ponte. Métodos de prevenção para ressacas nós já conhecemos bem, principalmente o "beba com moderação". Mas se até hoje você ainda não conseguiu entender muito bem o significado da palavra "moderação", aqui aprenderá a moderar o efeito da ressaca.

1 - Gengibre
É digestivo. Você pode comê-lo com sushi, tomar o chá ou misturar o sumo com água que formará um elixir para diminuir a náusea e equilibrar os fluidos gástricos. Este poderoso antioxidante e anticoagulante pode fazer maravilhas, mas se preferir comê-lo fresco não o faça de estômago vazio. Misture-o com outra coisa.

2 - Mel
O mel é um excelente antioxidante carregado de frutose e glicose. Os poloneses costumam misturá-lo ao suco de picles caseiros para se hidratarem e/ou se recuperarem de ressacas. Se a ideia do suco de picles com mel soa nojenta para você, tente duas colheres de um bom mel de abelhas.

3 - Figo da Índia
Para os bêbados do deserto, o Figo da Índia é uma opção na manhã seguinte ao fato para voltarem ao prumo. O extrato do cacto pode ajudar a reduzir náuseas, a perda de apetite e a boca seca. Você pode encontrar extrato de Figo da Índia em diferentes suplementos dietéticos.

4 - Ovos
Sim, ovos. Eles têm cisteína, um aminoácido impressionante que decompõe o acetaldeído, a toxina que é subproduto da oxidação do etanol. O acetaldeído causa as ressacas e os ovos quebram o acetaldeído.


5 - Coca-Cola
Ah, o doce néctar! Coca-Cola pode fazer maravilhas para uma barriga desarranjada. Há quem diga até que foi originalmente inventada para curar ressacas. Eu não tenho certeza, mas se você ingerir grande quantidade de comida ou precisar reduzir rapidamente o volume de seu estômago, a Coca-Cola pode ajudar.

6 - Jantar no café da manhã
Alimentos gordurosos aderem na parede do estômago e ajudam a desacelerar o processo da absorção do álcool. Isso não significa que você não se sentirá um lixo depois, mas pelo menos será um lixo, digamos, muito mais gerenciável. Se tiver chance de encerrar a noite bagaceira consumindo um pouco de comida gordurosa, método de prevenção da ressaca, faça. Mas se pulou essa etapa preventiva, experimente um pouco de bacon pela manhã.

7 - Gatorade + Banana
Eletrólitos. Você precisa disso. Enquanto estiver se recuperando da bebedeira em excesso, pode acabar desidratado. Beber muita água ajuda, claro, mas um fluxo constante de eletrólitos vai hidratá-lo mais rapidamente. Seu corpo com ressaca também precisará de um influxo de vitamina B e potássio. A ingestão do álcool drena os níveis de vitaminas B6 e B12. As bananas acalmam a dor e ajudam a acelerar o metabolismo do álcool.

8 - Bloody Mary
Mas se a sua cabeça está latejando e o seu estômago ainda está bêbado por causa da horrível combinação de bebidas que ingeriu na noite passada, beba mais uma. Será a bebida que o ajudará a voltar ao eixo. Um bom coquetel Bloody Mary tem dupla finalidade neste caso: um bom café da manhã e um remédio para ressaca. O suco do tomate vai auxiliar o metabolismo do álcool mais rapidamente.

Boas festas e, nunca é demais lembrar, beba com moderação!

Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.