Vereador lança projeto que ajuda gays a saírem do armário



Nada de Cura gay, garante o vereador de Florianópolis Deglaber Goulart (PMDB), que é autor do projeto que deseja realizar um tratamento para os homossexuais que desejam sair do armário. Deglaber diz que a ideia surgiu quando uma família de um jovem de 16 anos procurou o deputado atrás de ajuda, pois a família não estava aceitando a situação.

O deputado Deglaber parece que está com muito medo que as pessoas confundam seu projeto com alguma coisa como a cura gay. Durante suas palavras ele destacou várias vezes que seu projeto não tinha ligação alguma com o projeto do deputado federal João Campos (PSDB-GO).

"Não tem nada a ver com cura gay. Não quero curar ninguém, pois isso não é doença.O que eu quero é oferecer tratamento psicológico para que as pessoas trabalhem sua opção sexual e a família enfrente essa questão com o devido acompanhamento.A gente não está assistindo isso na novela? Um pai que não aceita a opção do filho? O que eu quero não é curar, é cuidar para que essas pessoas tenham acompanhamento. A sociedade cuida de drogados, depressão pós-parto e alcóolatras. É uma questão de saúde, garantida pela Constituição Federal. Não quero curar, quero o bem-estar da nossa população.Não existe cura gay. Vamos 'curar' como? Com injeções, com supositórios? Meu projeto é completamente diferente".

Eu particularmente adorei a ideia. Boa sorte aos psicólogos que estarão responsáveis por essa dura batalha que não deve ser nada fácil lhe dar com pessoas altamente conservadoras. Achei o projeto super interessante e espero que ele seja bem aceito na Comissão de Justiça.

Via: Bafonique


Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.