De novo: Lady Gaga é acusada de plágio



E mais uma vez Lady Gaga é acusada de copiar o trabalho de outro artista. Desta vez, o alvo da polêmica é a música Do What You Want, lançada nesta semana em parceria com R. Kelly. A canção foi bem recebida pelo público e alcançou o primeiro lugar das músicas mais baixadas no iTunes de 70 países. Porém, fãs da banda Dance With The Dead acusam a cantora de plágio pela faixa.

Do What You Want está sendo comparada com The Deep, lançada pelo Dance With The Dead no começo deste ano. Apesar das similaridades, os integrantes da banda indie declararam que não acreditam que Gaga tenha roubado a canção deles.



Histórico 

Gaga já se acostumou a lidar com acusações de plágio. A própria Madonna já disse que Born This Way, single da mother monster, é uma ‘releitura’ de Express Yourself. Depois, a cantora Rebecca Francescatti acusou Gaga de plagiar sua música Juda com a faixa Judas. 

A cantora ainda foi alvo de um processo de US$ 31,5 milhões movido pela artista francesa Orlan, que a acusou de ter copiado ‘repetitivamente’ seu trabalho. E Kelly Osbourne também declarou que Gaga teria imitado Annie Lennox no Video Music Awards 2011, ao subir no palco vestida de homem.



Via: CARAS
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.