Cês sabiam que tinha uma gay em "Saramandaia"?



Finalmente acabou esse remake de "Saramandaia" que a Globo vez, eu já digo que não gostei, por motivos de que eu tava louco pra ter "Pavão Misterioso" na trilha de abertura, o que não aconteceu, até porque sempre que toca aquela delícia com cheiro de maracatú eu já me via vestido de "Pomba Gira Sete Saias" rodando no meio do terreiro ~ mas bem, o foco aqui é o gay que tinha lá né?

Com o fim da novela a Globo fez o favor de tirar o personagem do armário. O delegado Petronilio, interpretado pelo ator Theodoro Cochrane, era o típico gay preocupado com a opinião do outros, nesse caso do resto da cidade. Ele não bebia, não fumava e nem fu... frequentava o cabaré de lá. Vivia em Nárnia.

Com a mudança do nome da cidade, e com os moradores sendo felizes e livres, o delegado resolveu ligar o foda-se e assumiu a homossexualidade. Nesse caso ele acabou a trama namorando com um trapezista de circo interpretado por deliciosíssimo Diego Cristo. “Achei bem inusitado, engraçado e desafiador fazer um gay sem cair no esteriótipo cômico. Acho que, por si só, a situação já é muito divertida”, declarou Theodoro Cochrane.

Longe de mim querer levantar a discórdia, ou fazer confusão, mas quem se deu ao trabalho de assistir essa "Saramandaia" sabe que a família do delegado Petronilio era repleta de "aberrações", e dai no final da novela a única pessoa que parecia ser "normal" na família assume ser gay. Será que rolou uma mensagem chata ou é ó coisa de blogayro confuseiro?
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.