Veterano de 95 anos da Segunda Guerra se casa com namorado de 67



Olha que incrível! John Banvard, veterano de 95 anos da Segunda Guerra Mundial, casou com seu namorado Gerard Nadeau, de 67 anos, veterano da Guerra do Vietnã. Eles estão juntos há 20 anos e decidiram oficializar a união após a Suprema Corte atestar a legalidade do casamento gay nos EUA.

“Nós estamos esperando a Suprema Corte tomar essa decisão”, disse Banvard ao canal Fox 5, de San Diego, na Califórnia. Ele e Nadeau moram há três anos em uma casa de repouso para veteranos de guerra e queriam celebrar a cerimônia entre os colegas da instituição. No entanto, alguns residentes foram contra o casamento e uma reunião de condomínio foi feita para responder às dúvidas. “Houve alguma controvérsia”,contou Neal Asper, diretor da instituição. “Eu disse a eles: eles tem o direito de se casar assim como qualquer outra pessoa”.

Apesar de alguns residentes serem contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, eles apoiaram o direito de Banvard e Nadeau de se casarem. “O mundo está mudando, nós temos que acompanhar essas mudanças”, disse um dos idosos.

Via: Pheeno
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.