Grindr sai do ar na Turquia após decisão da justiça


Parem as máquinas: o Grindr foi censurado na Turquia! O popular aplicativo de pegação gay está inacessível no país desde a tarde desta terça (11/09), após decisão da 14ª Corte Criminal de Istambul, que bloqueou o app como uma “medida de proteção à moralidade geral”. 

Para Ömer Akpınar, assessor de imprensa da grupo LGBT turco Kaos GL, a censura do Grindr é a “mais recente limitação arbitrária contra a diversidade sexual na Turquia”. Ele ainda completa: “Qualquer estilo de vida ou identidade, que não se encaixe na ideologia do Estado, está sendo privado de seus direitos. O governo turco, através do Ministério da Família e Políticas Sociais, usa o discurso da tradicional família heterossexual como pretexto para suprimir os direitos LGBTs”.

Via: Pheeno

FIQUEI COM DÓ DAS BICHAS TURCAS!



Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.