Finalmente! OAB vai pedir cassação dos deputados Marco Feliciano e Jair Bolsonaro

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) denunciou os deputados Marco Feliciano (PSC-SP) e Jair Bolsonaro (PP-RJ) por protagonizarem campanhas de ódio. Foi pedido à Corregedoria da Câmara a punição dos parlamentares, acusados de quebra de decoro devido a divulgação de vídeos com conteúdo difamatório.

No material, que será enviado juntamente com a representação de denúncia ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, Bolsaro teria editado a fala de um professor do Distrito Federal com o intuito de acusá-lo de pedofilia.

Como se não bastasse, o deputado também usou imagens do professor em campanha contra a causa homossexual dizendo que ele era contrário a família. Já Feliciano também não fica atrás. O deputado e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara é acusado de atacar opositores políticos e integrantes de movimentos LGBTs.

Em sua defesa, o parlamentar chegou a dizer que não tinha qualquer relação com o vídeo, apenas "achou interessante". “Não fizemos o vídeo. A minha assessoria viu, achou interessante e postou”, declarou à época.

Para o presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, Wadih Damous, a postura dos deputados reibaxa a política brasileira. "Pensar que tais absurdos partem de representantes do Estado, das Estruturas do Congresso Nacional, é algo inimaginável e não podemos ficar omissos. Direitos Humanos não se loteia e não se barganha", declarou.

Via: A CAPA

PERAÊ QUE EU VOU FAZER ATÉ UMA DANCINHA PRA COMEMORAR


Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.