Ator de Prison Break, que se assumiu gay, diz que já tentou suicídio por medo de não ser aceito


Em agosto, o ator americano Wentworth Miller, que ficou conhecido por protagonizar a série Prison Break, pegou a todos de surpresa ao assumir sua homossexualidade. A saída do armário do ator se deu quando ele recusou ao convite para participar de um festival de cinema russo, em protesto às políticas discriminatórias do país.

A partir daí, Miller não tocou mais no assunto. Até sábado (07), quando fez um discurso em Seattle, durante o evento da Human Rights Campaign, em prol dos direitos humanos.

Na ocasião, o ator fez mais uma revelação. Desta vez, Miller disse que tentou suicídio diversas vezes por não conseguir esconder sua homossexualidade. O ator deu detalhes sobre a primeira vez em que tentou a acabar com sua vida, ainda adolescente.

“A primeira vez que tentei me matar foi aos 15 anos. Esperei que minha família saísse de casa no fim de semana e, quando eu estava sozinho, engoli várias pílulas. Não lembro o que aconteceu nos dois dias seguintes, mas estou quase certo de que, na manhã de segunda-feira, eu estava no ônibus da escola fazendo de conta que estava tudo bem comigo. Não contei a ninguém”, declarou.

Miller, que passou boa parte do tempo trabalhando “dentro no armário”, afirmou que teve diversas oportunidades para se assumir. No entanto, preferiu manter em segredo. “Eu preferi esconder. Meus amigos e minha família já sabiam, mas não o público”, declarou.

“Quando pensava na possibilidade de me assumir tinha medo do impacto que a atitude podia causar numa carreira que eu tinha trabalhado duro para conquistar”, contou o ator sobre a tortura que foi enfrentar o sucesso escondendo que era gay em Hollywood.

Via: A CAPA

Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.