Gaga fracassa com o single "Applause"


Nunca fui do tipo que discute que é mais diva, pra mim esse tipo de briga é coisa de "fiatinho pão com ovo", mas na minha posição de blogayro me sinto na obrigação de divulgar a realidade no meio desse "fight". E infelizmente, sinto informar as little monster que a Lady Gaga está tomando no "cooh" deliciosamente.

Bem, tudo que eu disser aqui será baseado em fatos e fontes confiáveis, então se segura na cadeira e vem comigo, porque o babado é fortíssimo:


Diretor da Billboard acusa Lady Gaga de manipular visualizações do vídeo de Applause


Lady Gaga foi criticada pelo diretor editorial da Billboard, Bill Werde, por incitar os seus fãs a assistirem repetidamente ao vídeo do seu novo single, Applause, de forma a inflacionarem o seu número de visualizações.

Os fãs da cantora terão acedido ao pedido e criado playlists contendo apenas o novo tema de Gaga, tocando-as em loop, aumentando drasticamente o número de visualizações do teledisco do tema que marca o regresso da artista aos originais.

A crítica de Werde chegou através do Twitter, onde escreveu (e entretanto apagou) o seguinte: “Um artista que publica no Twitter e no Facebook um link que permite a um fã deixar o tema a tocar e abandonar o seu computador não está dentro do espírito do que contabilizamos”.

“Por favor, mantenham isto dentro do contexto. O streaming é apenas uma porção do Hot100 e certamente uma avassaladora percentagem das visualizações tem sido merecida”, prosseguiu Bill Werde, antes de rematar: “Eu apenas detesto ver uma pessoa a tentar manipular os charts, seja um fã ou um artista. Isso não se insere no espírito do que fazemos, que é celebrar sucessos”.

Note-se que as visualizações no Youtube e no Vevo contribuem, em parte, para o chart norte-americano da Billboard, ainda que não tenham uma enorme influência no mesmo.

Inevitavelmente, o diretor editorial da Billboard acabou por ser bombardeado com mensagens abusivas dos fãs de Gaga, que não hesitaram em chamar-lhe “retardado” ou “idiota”.

Note-se que o regresso de Lady Gaga aos originais não surtiu o efeito almejado pela cantora. Nos Estados Unidos, foi ultrapassada nos charts por Katy Perry, com o seu novo single, Roar, enquanto que no Reino Unido Applause não atingiu o número de vendas que os mais recentes temas de Ellie Goulding , Avicii, Miley Cyrus ou Lana Del Rey conseguiram.



Novo single de Lady Gaga fracassa

O fim de semana não foi dos mais animadores para Lady Gaga. Cheia de expectativas em relação ao lançamento do single "Applause", que precisou ser antecipado após vazar na Internet, a cantora fechou a primeira semana de execução da nova música de trabalho apenas em 4º lugar no iTunes.

Para qualquer outro artista, o resultado seria considerado excelente, mas para ela, que classificou a faixa como "a música da década", as notícias não são muito animadoras. Além de não chegar ao topo no iTunes, "Applause" amargou uma oitava posição no site Amazon.

A gravadora Interscope, responsável pelo lançamento do novo álbum de Gaga, "ArtPOp", previsto para novembro, já pensa em articular um segundo single às pressas, segundo o site Examiner. Em seu Twitter, a cantora vem implorando aos seus fãs para que entrem no canal da nova faixa no YouTube e que façam "refresh" para aumentar o número de visualizações, que ultrapassa 12 milhões.


Katy Perry assegura topo da parada digital da Billboard com mais de 550 mil downloads

É oficial. Katy Perry assegurou o topo da parada digital da Billboard. A atualização da Digital Songs foi divulgada no início da tarde desta quarta-feira (21) e traz o incrível número de 557 mil downloads legais de “Roar”. A estreia do primeiro single do álbum “Prism” é a sexta maior da história do ranking e a maior da gravadora de Katy, a Capitol Records.



Seguindo com a parada digital, a Billboard destaca também a entrada de Lady Gaga em terceiro lugar com “Applause” e 218 mil downloads legais. A segunda colocação é de “Blurred Lines”, do Robin Thicke, com 291 mil downloads legais.

Confira como ficou a atualização da Digital Songs Charts:

1º) “Roar” – Katy Perry (estreia)
2º) “Blurred Lines” – Robin Thicke Feat. Pharrell Williams & T.I. (1-2)
3º) “Applause” – Lady Gaga (estreia)
4º) “Holy Grail” – Jay Z Feat. Justin Timberlake (178 mil) (2-4)
5º) “That’s My Kind of Night” – Luke Bryan (164 mil) (estreia)
6º) “We Can’t Stop” – Miley Cyrus (148 mil) (3-6)
7º) “Wake Me Up!” – Avicii (138 mil) (6-7)
8º) “Radioactive” – Imagine Dragons (121 mil) (4-8)
9º) “Summertime Sadness” – Lana Del Rey & Cedric Gervais (117 mil) (-)
10º) “Royals” – Lorde (107 mil) (15-10)
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.