Gays jovens possuem 15 vezes mais chances de terem câncer genital


Gays com até 26 anos são 15 vezes mais propensos a desenvolverem câncer genital que homens heterossexuais. O estudo foi publicado pelo jornal “Sexually Transmitted Infections”, veiculado à Associação Britânica de Saúde Sexual e HIV.

A conclusão dos médicos é que a Grã-Bretanha deveria oferecer aos jovens homossexuais a mesma vacina que é destinada, pelo Serviço Nacional de Saúde, às mulheres adolescentes para combater o HPV (que nelas pode originar o câncer no colo do útero).

De acordo com os médicos, uma vez que as mulheres estão protegidas, os homens heterossexuais também, indiretamente, estão. Algo conhecido como “imunidade de rebanho”.

“A oferta de vacinação contra o HPV seria dar foco às iniciativas para melhorar o acesso dos jovens gays que têm maior risco de contrair o HIV, podendo aumentar a disposição para participarem de um serviço de infecções sexualmente transmissíveis, e para divulgar a orientação sexual”, concluíram os pesquisadores.

Não há dados sobre a contaminação dos jovens gays brasileiros, mas por aqui, o Ministério da Saúde tomou a mesma decisão para proteger as mulheres que ainda não iniciaram sua vida sexual e vacinará meninas de 10 e 11 anos a partir de 2014 com o intuito de prevenir o câncer do colo de útero.

Via: PAROUTUDO
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.