Maioria dos brasileiros é contra casamento gay, diz pesquisa


De fato o Brasil ao mesmo tempo que vive uma luta grande contra a homofobia, por outro lado, temos grandes conquistas como o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Mas, pensa errado que a cabeça dos brasileiros mudou por causa dessas grandes conquistas para o público LGBT. A cabeça do brasileiro ainda continua conversadora. Erramos quando achamos que todo mundo aceita como nossos amigos e colegas da faculdade ou trabalho.

Prova disso é a pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Transportes ( CNT) em parceria com a MDA Pesquisas.Dos 2.010 entrevistados, quase a metade (49,7%) se posicionou contrária à união civil entre pessoas do mesmo sexo. Outros 38,9% dizem ser favoráveis e 11,4% não souberam opinar ou não responderam.

Quando o cenário é de casamento entre pessoas do mesmo sexo (e não apenas união civil), a rejeição aumenta para 54,2%. O número de favoráveis se reduz para 37,5% e o percentual de pessoas sem opinião formada a respeito cai para 8,3%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Via: Bafonique
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.