A música POP delícia que vem do Oriente [Parte 2]

Para quem perdeu, estamos com um mega post sobre a música pop oriental, escrito pelo leitor Alexandre Beethoven. Se por uma acaso, você, moço lindo e feminino, leitor desse blog, não leu a primeira parte do post, basta clicar AQUI pra conferir. 
E pra quem estava louco esperando a segunda parte, segura o peito e vem, que ela está logo abaixo. Continuando ainda com a música gostosa japonesa, vamos de...


YUI é uma artista de Pop e Rock Japonês (J-Pop/J-Rock, nascida em 26 de Março de 1987 em Fukuoka, no Japão. Ela canta, toca violão e também compõe as suas próprias canções. 

Apesar de ser relativamente desconhecida fora do Japão, ganhou algum reconhecimento internacional com a canção "LIFE", o quinto tema de encerramento juntamente com a canção "Rolling Star", na quinta abertura da popular série de anime Bleach.



Mao Abe (阿 部 真 央, Nascida em 24 de janeiro de 1990) é uma cantora e compositora japonesa. Ela estreou em 2009 com o álbum "Free". Abe começou a aprender piano aos três anos de idade, do primeiro colegial ela começou a querer ser uma cantora. 

Ela parou com a aprendizagem no piano em favor da guitarra, querendo ser um "singersongwriteracousticpop" [lol] no estilo canadense pop da Avril Lavigne.



Koda Kumi é uma das mais populares cantoras de pop japonês, chamada carinhosamente por seus fãs pelo apelido de Kuu-chan. É irmã mais velha da cantora japonesa Misono, ex-vocalista da banda de J-pop Day After Tomorrow. 

Debutou no mercado musical japonês em 2000 com o single Take Back, mas só conheceu o sucesso ao lançar seu oitavo single Real Emotion/1000 no Kotoba para a franquia Final Fantasy, esse single foi um sucesso de vendas, fazendo com que ela fosse conhecida em todo o Japão.



Bennie K é uma dupla feminina urbana que consiste na vocalista Yuki e a rapper Cico, que ama a música hip-hop americana. Eles se conheceram quando Yuki estava em Los Angeles, passando por treinamento de voz com Roger Burnley. 

Eles fizeram sua estréia em janeiro de 2001 com o "Melody", single lançado no rótulo para a vida musical. A oitava single do grupo "Sunrise" (2004), rendeu no top 10 da parada de singles da Oricon (Ranking de mídias musicais vendidas em períodos semanas, mensais e anuais) pela primeira vez. Quando seu nono single "Dreamland" (2005) segurou a posição # 2 no ranking, elas sabiam que tinha chegado a sua grande oportunidade. Seu quarto álbum "Japana ritmo" estreou em # 1 na parada de álbuns da Oricon. 

As canções da Bennie K geralmente combinam Japonês e Inglês - o seu Inglês é mais fluente do que a maioria dos cantores japoneses. Apesar de seu som ser essencialmente urbano, que muitas vezes combinam gêneros e desenham a partir de uma variedade de estilos musicais diversos - do latim até o dancehall, só para citar alguns.


CONTINUA [...]
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.