Mais um atleta do basquete assume ser gay


Depois do americano Jason Collins sair do armário, outro jogador de basquete famoso revelou ser homossexual. Kevin Grayson de 25 anos, joga pelo Parma Panthers na Itália, e já foi inclusive casado com uma mulher ~ eita garalhon!

“As pessoas não acreditam que eu possa ser atleta por isso? Os demais são como eu. Não estou dizendo que é algo negativo, mas quando você tem pessoas apenas fazendo perguntas sobre sua sexualidade e vê seus companheiros reagindo a isso, você tira o foco da pré-temporada”, explicou Kevin à emissora CBS.

Deu pra sentir a indireta do atleta, quase dizendo que há muitos outros jogadores gays, mas que não são homem o suficiente para assumir? Sim deu!

“Mas não vou citar nomes. Se você é um atleta, você quer ser um atleta. Você quer ser conhecido por aquilo que você fez na quadra de basquete, campo de futebol, quadra de tênis ou o que quer que seja. Você não quer ser a pessoa que é sempre ‘o atleta gay’”.

Além de toda essa confusão, Kevin disse ainda que está sofrendo preconceito por parte dos colegas, outros jogadores e e treinadores, entre o nomes nada agradáveis, ele tem, sido chamado de “princesa”, “bicha” e “homo”.

Apesar de estarmos em 2013 ainda tem gente que se comporta como na era feudal, idade média, ou qualquer época suja da história. Sei que não temos nada a ver se ele é gay, hétero  ou assexuado, mas nessa guerra branca um jogador do nível dele, assumindo publicamente que é gay, é algo importante.

É um exemplo que ser gay não faz de você pior e nem incapaz do que ninguém. Pelo contrario, ser gay é tão normal quanto ser hétero, aliás, os dois deveriam ser vistos com a mesma naturalidade.
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.