Legalmente Fúteis


Vocês podem até pensar que eu não leio, não acompanho ou não vejo tudo o que rola nos comentários, na nossa página no facebook e no perfil do twitter ~ mas a verdade é que sim, eu vejo.
Mesmo sendo apenas um, e tendo que cuidar de tudo isso, eu leio o que vocês escrevem e comentam, e é exatamente por isso que estou aqui ~ para comentar sobre um episódio que tem gerado polêmica no blog.

Tudo começou graças a esse post AQUI  e mais precisamente ao seguinte trecho onde escrevi isso: "Nunca toque nos bens materiais da gay, afinal, sua personalidade na noite é feita pelo o que você tem, e pelas grifes que você usa, e não pelo que você realmente é" ~

Logo em seguida o comentário do leitor chamado "Rafael OXN" foi a gasolina para fazer tudo pegar fogo. Vejamos o que ele escreveu: "Quando o editor do blog diz: "sua personalidade na noite é feita pelo o que você tem, e pelas grifes que você usa, e não pelo que você realmente é" sério mesmo? só se for ai no norte/nordeste pois aqui no sul somos beeem mais dignos e humanos! (e tbm lindos :]


E agora as devidas explicações: Nosso querido leitor Rafael OXN apesar de ser uma pessoa super inteligente [eu acredito nisso] pecou em duas coisas básicas ao elaborar sua crítica, primeiro ele foi xenofóbico ao insinuar que apenas pessoas no Norte/Nordeste se adequavam ao comentário SARCÁSTICO [repito SARCÁSTICO] que publiquei. Não posso culpar o moço por isso, afinal, essa é a educação que boa parte de nós recebemos, em pensar que Sul e Sudeste são regiões superiores ao resto do Brasil. Ignorância seria carregar isso para o resto da vida e propagar tal idéia, sem ao menos conhecer o outro lado.

Segundo: Ele generalizou, e isso é um erro grande. Costumo até dizer aqui que para toda regra existem as exceções [inclusive nesse caso]. Afirmar que "aqui no sul somos beeem mais dignos e humanos!" só iguala a opinião dele com a de outras dezenas de "Mayaras Petruso" que há por ai. Mas não vou julga-lo por isso,  afinal AQUI NO NORDESTE, TAMBÉM SOMOS BEEEM MAIS HUMANIZADOS!

Negar que os gays [ou o resto do mundo] em sua grande maioria são fúteis, capitalistas, egocêntricos e narcisistas é como tentar tapar os olhos para uma realidade crua e visível, posso até acrescentar e dizer que sim, os gays também são preconceituosos, tanto quanto os héteros.  E mais uma vez insisto em repetir: PARA TUDO HÁ EXCEÇÕES! Nem todo mundo é assim, nem todo gay é promiscuo e nem todo sulista é xenofóbico.

Quando a questão de ter ou não a personalidade NA NOITE definida pelo o que você veste, acredito que até errei na hora de me expressar, o correto seria dizer que: VOCÊ É VISTO NA NOITE pelo o que você tem, e pelas grifes que você usa, e não pelo que você realmente é.

Comprar uma calça de 600 R$ pela qualidade é algo realmente admirável, mas ostentar a etiqueta de grife que ela carrega, é algo mais louvável ainda. Ou quem vocês acham que iria sustentar esse mercado da moda cujo as engrenagem são movidas por héteros socialistas e desapegados de bens materiais gays que quase sempre ostentam toda a luxuria e poder que esse mesmo nicho proporciona para eles?!

Para finalizar: achei toda essa discussão tão infundada que prefiro não me aprofundar nesse assunto, talvez por ser tão fútil quanto os argumentos que fazem com que isso se arraste até o momento. Acredito que tudo não passou de uma série de problemas de interpretação ~ de ambos os lados.

E aos demais leitores dessa delícia de blog que é o PARA MOCINHOS ~ por favor, não me levem tão a sério.





Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.