HQ com casamento gay em "Astonishing X-Men" é lançada no Brasil no dia 14

A HQ da Marvel que mostra o casamento dos mutantes Kyle e Estrela Polar chega ao Brasil no próximo dia 14 de abril, a revista faz parte da série "Astonishing X-Men", que no Brasil chega como "X-Men Extra". Na imagem, o herói da Marvel Comics se ajoelha em frente ao amado e faz a proposta.

Este mês serão lançados dois números da HQ. As edições 136 e 136.1 reúnem as edições 48 a 51 da série extra e ainda "X-Men Legacy 261" e "New Mutants 37 e 38".

Estrela Polar se consagrou como herói da Marvel em 1979, quando passou a integrar a equipe "Alpha Flight". Codinome de Jean-Paul Beaubier, o personagem é capaz de se locomover com velocidade sobre-humana. Desde 1983, o Estrela Polar é uma das figuras mais populares entre os X-Men, mostrando sucesso como empresário e até medalhista olímpico. A identidade sexual do mutante foi revelada em 1992.

Recentemente, a DC Comics revelou que Alan Scott, o Lanterna Verde original, também era homossexual. Scott apareceu como o herói pela primeira vez em 1940, seguido por Hal Jordan.

A Archie Comics também tocou no tema ao realizar o casamento de Kevin Keller com outro homem. O grupo conservador "One Million Moms" protestou contra as três editoras. Imune às críticas, as vendagens da Archie e do número 50 de X-Men seguem em alta.

"Astonishing X-Men" 
156 páginas 
Preço: R$ 16,20

Via: UOL
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.