Escola de Fortaleza distribui apostila com conteúdo homofóbico para aluno


Mais um capítulo da novela: isso é homofobia ou não é?!

Dessa vez a apostila do colégio Farias Brito, aqui de Fortaleza, estaria trazendo conteúdo homofóbico em seu material. A imagem mostra que apenas menino e menina podem estar próximos, do contrário o que existe é a repulsão.

Claro que isso gerou denúncia, e foi parar nos ouvidos da ABGLT
(Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). A tal apostila foi distribuída para alunos do 3° do ensino médio durante uma aula de física, e claro, os alunos gays que estavam na sala ficaram constragidíssimos [gente, me imagino no lugar deles, iria ficar louco do cooh].

Para o presidente da ABGLT, Toni Reis, o material didático é homofóbico. "As pessoas precisam ter a clareza que homofobia não é apenas matar, discriminar, mas também fazer esse tipo de exemplo pejorativo. Esse exemplo de que o igual não pode se atrair. Essa apostila é um incentivo à piada, à brincadeira, ao preconceito", disse.

A denúncia partiu de um dos alunos da escola, que comentou ainda que durante a aula, o professor abordou a imagem de maneira preconceituosa e fez chacota.

A ABGLT encaminhou a denúncia ao Ministério Público do Ceará e ao Ministério da Educação pedindo a averiguação do caso. 

*****************

 Minha doce e humilde opinião:  não entendo o motivo dessa delicadeza de usar "bonequinhos" para ilustrar uma das leis da física, ainda mais se tratando de um material para alunos do 3° ano do ensino médio, ou seja, já não são mais crianças.

Se houve homofobia ou não homofobia na hora da produção do material, eu realmente não sei, mas ficou nítido que quando usado durante a aula deu brecha para isso, tanto que o proprio professor fez merda ao lesionar.
Partindo desse princípio, considero sim que o material tem margem para a homofobia e merece ser retirado de circulação.

MEU SONHO É ENTRAR NA SALA VESTIDO DE SILVETTY MONTILLA E DIZENDO AS SEGUINTES PALAVRAS:

ARRANQUEM ESSA PÁGINA DA APOSTILA, E AGORA, E REPITAM COMIGO "M.E.U C.Ú C.A.R.A.L.H.O".
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.