Bento XVI largará o papado para viver com seu secretário


O mundo está com os olhos e ouvidos abertos para o Vaticano, tudo por causa da renuncia de Joseph Ratzinger (papa Bento XVI) que já tem data marcada para acontecer. O pontífice deixará o cargo no dia 28 de fevereiro. Há quem diga que a igreja poderá ser divida durante esse processo de escolha, mas na verdade o que importa no momento é uma historia com cheiro de enredo romântico que permeia tudo isso.

Imagine alguém poderoso, influente, mas que abre mão de todo o poder para viver com seu grande amor, em um lugar longe da correria do mundo ~ sim, isso pode até ser parecido com uma das obras de Nicholas Sparks.

A igreja anunciou que o assessor do futuro papa será o monsenhor alemão Georg Gäns­wein, 57 anos, que também acumulará o cargo de secretário privado de Joseph Ratzinger, de acordo com a Folha de São Paulo. Monsenhor Georg foi carinhosamente apelidado pela revista Vanity Fair de "Monsenhor George Clooney", por causa da sua beleza no auge de seus 56 anos, e pela semelhança com o ator americano. A relação entre Bento XVI e Monsenhor Georg é antiga e muito forte, e segundo o site Clarín ambos possuem uma afeição mútua.

Georg acompanhará Bento XVI em seu retiro "escondido do mundo", tanto no Castel Gandolfo (residência de verão do Pontífice) quanto para o convento Mater Ecclesiae, quando ele retornar ao Vaticano. O monsenhor é secretário pessoal de Ratzinger há nove anos, antes mesmo do cardeal ter sido escolhido como papa em 2005.

Outro fato importante, dessa vez destacado por um correspondente do jornal espanhol El País são os 1,80 m de estatura, corpo de atleta, cabelo loiro e olhos claros de Monsenhor Georg.


O recalque de vocês, bate na minha beleza e volta ~

Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.