Obama faz história ao lutar por direitos LGBT em posse


O presidente Barack Obama continua quebrando tabus nos Estados Unidos em relação aos direitos de gays e lésbicas. Depois de ser o primeiro chefe de Estado norte-americano a se posicionar a favor dos LGBT durante a campanha de reeleição em 2012, Obama também foi o primeiro a incluir homossexuais em seu discurso de posse.

Nesta segunda-feira, 21, com pompa e circunstância, o presidente começou seu segundo mandato. Em seu discurso, Obama disse que “é tarefa da nossa geração continuar o que os pioneiros começaram. Nossa viagem não estará completa até que nossas esposas, nossas mães e filhas possam ganhar uma vida igual a seus esforços.”

E continuou: “Nossa jornada não estará completa até que os nossos irmãos e irmãs homossexuais sejam tratados como qualquer outra pessoa sob a lei – pois se somos verdadeiramente iguais, então, certamente o amor que nós dedicamos ao outro deve ser igual também.”

PALMAS PARA O OBAMA ~ CLAP CLAP CLAP

O evento ainda contou com Beyoncé cantando o hino dos Estados Unidos, assim como performances de Kelly Clarkson, que cantou música escrita em 1831, e James Taylor!


Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.