Dica de Filme: Teus Olhos Meus


E se a vida tropeçasse no destino? E se a felicidade fosse encontrada justamente em um lugar impossível de imaginar? Quanto podemos nos permitir ao novo sem medo de abandonar o passado? Gil (Emílio Dantas) é um jovem de 20 anos, questionador de si e do mundo, órfão criado pela tia Leila (Paloma Duarte) e seu tio César (Roberto Bomtempo).

Seu estilo de vida regado a violão, poesia e álcool, gera uma guerra familiar fazendo com que Gil vá embora de casa deixando não somente todos os seus pertences como sua segurança e o único amor zeloso que tivera até então: o de sua tia Leila. Com o violão nas costas, sem rumo, dinheiro ou retaguarda de amigos, Gil conhece Otávio (Remo Rocha), um produtor musical que mudará seu destino para sempre.


"Teus Olhos Meus" é o tipo de filme que é poeticamente encantador, apesar da falta de recursos [obtive a informação de que o filme teve uma curta verba de 5mil] ele consegue te prender, te amarrar e prepara ainda um final inesperado. Ao contrario da maioria dos filmes de temática gay, ninguém morre, ou "torna-se hétero" no fim, na verdade vai além disso.

O texto é carregado de frases lindas, ao ponto de dar vontade de parar o filme para escrever cada uma delas, os destaques ficam com o ator Emílio Dantas (Gil) que pessoalmente me encantou [na verdade eu me identifiquei com o personagem mesmo] e para a trilha sonora que tem Maria Gadú [amo Gaduzão, ela até participa do filme].

Me encanta saber que o cinema nacional conseguiu produzir essa obra tão linda, que ao meu ver foi um dos melhores filmes que abordam o tema no país. Nada de grandes dramas, em "Teus Olhos Meus" alguns casos como aceitação e a descoberta sexual são retratados de forma direta, mas o filme consegue trazer uma mensagem de vida muito forte, intensa e profunda.
Tão profunda que quando terminei de assistir não consegui dormir, passei cerca de duas horas com as ideias, os textos e toda a poesia e lição do filme martelando na minha cabeça.

Baixe aqui o filme [áudio em português com legenda em inglês]
Torrent AQUI

ASSISTA O FILME ONLINE AQUI

Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.