Xadrez, pode?


Esta é uma velha estampa conhecida por todos nós. Por muitos anos deixou de ser usada, mas não podemos esquecer que durante a era de ouro do Punk e do Grunge era peça obrigatória. Na verdade, sua origem é ainda mais antiga. Já era usada por civilizações celtas antigas entre 100 – 400 AC, embora provavelmente fosse usado em um sentido mais prático e, provavelmente, com menos foco nas combinações de cores. Durante os séculos 17 e 18, tornou-se um selo de identidade para a Escócia (apesar de ter sido chamado de “tartan”), que levou a uma lei inglesa, que proibia seu uso. O xadrez é uma estampa que divide opinião desde então.

Nos últimos anos, sua ascensão é inquestionável. Um aspecto chave do renascimento camisa xadrez é uma mudança de estilos casual para um corte mais formal, sob medida, criando uma riqueza de novas possibilidades ao introduzir o xadrez em looks desde formais até casuais.


Looks Formais


Uma das principais coisas a ter em mente quando se tenta combinar uma camisa xadrez com a gravata, é evitar que ambas tenham os mesmo padrões. Claro, se você está se sentindo corajoso, pode combiná-la com uma gravata xadrez, mas certifique-se que os padrões não sejam exatamente o mesmo da camisa. Usar uma cor sólida, no entanto, é a maneira mais fácil de misturar e combinar sem correr o risco de se tornar uma ilusão óptica ambulante.



Looks Casuais

No entanto, o melhor de tudo é que camisas xadrez são tão casuais, que ficam ótimas combinadas com calças jeans ou mesmo shorts. Uma dica é usar como referência a cor predominante da estampa para combinar com as demais peças.


Outra dica importante é sempre que optar em usar uma camiseta ou um suéter que sobreponha a camisa xadrez é importante prestar atenção tanto na forma e quanto na cor de ambas. Se você deseja que o xadrez se destaque, use uma camiseta cuja cor realce o xadrez, normalmente a cor não deve ser tão forte. Mas se você deseja chamar a atenção para as outras peças, a camiseta deve ser de cores vivas, enquanto que o xadrez com tons mais sutis.

Não tenha medo de ostentar um novo visual. Camisas xadrez estão com tudo e tornam o homem muito elegante.






Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.