Presídio gaúcho reserva espaço para gays e travestis


Esse post é especial para as minhas amigas travestchis perigozíssimas, que habitam as regiões da Duque de Caxias ~ uma avenida boca de confusão aqui de Fortaleza.

O Presídio Central de Porto Alegre criou uma seção exclusiva para os detentos ~ e detentas ~ gays e travestchis. A seção foi criada há oito meses por sugestão de uma ONG ativista. O resultado, de acordo com os administradores do local, é positiva ~ é claro.

A idéia surgiu depois de alguns casos de ameaças, torturas, humilhações e estupros que gays e travestis sofriam quando não havia essa distinção. O mais comum agora é travestis e seus companheiros ficarem unidos na cela ~ que lindo gente ~ o que gera tanto paz quanto alguns casos de ciúme ~ até porque sempre rola um fight por causa de um boy né gente?!

E como já era de esperar, a "ala gay" do presídio é a mais limpa, mais organizada e mais traquila. Os detentos de lá são os únicos autorizados a usarem agulhas e tesouras, já que eles fazem artesanato, e antes que eu esqueça, a ala é a mais decorada também.

Dai a gente vê que nem só de homofobia se faz o Brasil, e fica a dica para os outros presídios.

Fonte: ZERO HORA
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.