Pedro Almodóvar e sua comédia deliciosamente gay


Quando pagar de cult nunca foi tão gostoso. Sim, você, gayzinha descolada, que adora cinema cult, paga de indie e faz questão de dizer que assistiu a todos os filme do Almodóvar, esse post é pra você.

O novo filme do diretor espanhol Pedro Almodovar ganhou um trailler divertidíssimo, em Los Amantes Pasajeros,um grupo de passageiros de um avião e a tripulação, passam por uma situação de vida ou morte em pleno vôo, nesse meio tempo, os personagens vão revelando seus mais ocultos segredos.

Não bastasse isso, o filme tem três comissários de bordo, divertidamente gays e cantantes. Pode até parecer piegas e clichê você fazer um comissário e gay - nesse caso são 3 -  mas mesmo assim Almodóvar parece que conseguiu construir um filme divertido, e olha que a tempos ele não seguia por esse rumo da dramaturgia.


“Escrever o roteiro de ‘Los Amantes Pasajeros’ começou como um capricho e terminou cômico ao reunir comédia, moral, oral e irreal, ou irrealismo. Tentei deixar a realidade de lado, mas às vezes a realidade está enraizada sem que você perceba. Não tive referência cinematográfica consciente durante a gestação, é mais teatro atual, mesmo televisão, e minha claustrofobia do que cinema [...] Neste filme há mais personagens do que o usual, mas menos espaço do que nunca. Já existiram muitos filmes sobre um grupo preso, você não poder deixar o lugar onde está, do ‘Anjo Exterminador’ de Luis Buñuel a ‘Enterrado Vivo’, de Rodrigo Cortés, no qual tudo acontece no menor espaço imaginável, um caixão”, disse Almodóvar.

O filme ainda não tem nome em português, mas deve estrear em terras brazucas, apenas no dia 13 de setembro de 2013 ~ isso se o mundo não acabar antes.
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.