Deputados Uruguaios aprovam casamento gay no país


Você está acostumado a ver muitos parlamentares brasileiros defenderem a homofobia, certo? Pois veja o que os uruguaios têm: 93% dos deputados aprovam a lei do casamento igualitário na terça-feira 11. Foram 81 votos de 87!

A mudança vale para os documentos relativos ao matrimônio no país. Saem os termos “marido” e “mulher” e fica “contraentes’. Analistas políticos dizem que é praticamente certa a aprovação da lei no Senado. O presidente do Uruguai, José Mujica, apoia a medida.

Com a aprovação final, o Brasil vai se ver cercado por países que aceitam o matrimônio igualitário. A Argentina foi o primeiro país da América Latina a reconhecer tal direito. Em 2009, a Cidade do México fez o mesmo!

E fiquemos com trecho da notícia da agência inglesa BBC: “A Igreja Católica se opõe à lei, mas ela tem pouca força no Uruguai, que é laico”. Ah, que inveja!

Fonte: Parou Tudo
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.