Obama é reeleito e comunidade LGBT ganha relevância


O presidente dos EUA, Barack Obama, reeleito após vencer o republicano Mitt Romney na eleição da véspera, disse nesta quarta-feira (7) que, para os Estados Unidos, "o melhor ainda está por vir e não importa se você é gay ou hetero" e que ele volta à Casa Branca "mais determinado e inspirado" para o segundo mandato.

Obama, que ganhou mais quatro anos para continuar implantando seu programa de mudanças, teve dificuldades para iniciar seu discurso. A plateia gritava para o presidente: "Mais quatro anos! Mais quatro anos".

Obama - que se opôs ao 'Don't Ask, Don't Tell', que proibia lésbicas, gays ou bissexuais servindo nas Forças Armadas de anunciar publicamente sua orientação sexual, - foi o primeiro presidente americano a apoiar os direitos de LGBTs ao casamento. Ele disse que isso é uma crença pessoal, "para mim, pessoalmente, é importante seguir e afirmar que casais do mesmo sexo devem poder se casar".

Confira a parte do discurso do presidente Barack Obama:
"América, eu acredito que nós podemos construir sobre o progresso que fizemos e continuamos a lutar por novos empregos e novas oportunidades e de segurança para a nova classe média. Acredito que podemos manter a promessa de nossos fundadores, a idéia de que se você está disposto a trabalhar duro, não importa quem você é ou de onde você vem ou o que você olha como ou onde você amar. Não importa se você é negro ou branco ou hispânica ou asiática ou indígena ou jovem ou velho ou rico ou pobre, capaz, deficientes, gay ou hetero, você pode fazê-lo aqui na América, se você estiver disposto a tentar."

Matéria completa: GAY1
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.