Dica de Filme: O Golpista do Ano


Sabe aquele filme que você adia séculos pra assistir, só porque tem a sensação de que o filme não é bom? Pois bem, com "O Golpista do Ano" as coisas foram mais ou menos assim.
A discórdia já começa pelo nome, que nos E.U.A foi lançado como "I Love You Phillip Morris" ou seja, nada a ver. Se bem que a historia em sí abrange os dois títulos, mas aqui no Brasil preferiram não levar a coisa pelo lado mais sentimental, ainda mais quando o filme trata de um romance gay ~ ou não.

Na trama Steven Russell (Jim Carrey) é um policial texano que decide assumir sua homossexualidade. Porém logo descobre que, para ser gay, é preciso ter muito dinheiro. Ele passa a realizar diversas trapaças e fraudes, de forma a manter seu alto padrão de vida. Ao ser preso, Steven é levado a uma penitenciária estadual. Lá conhece Phillip Morris (Ewan McGregor), seu companheiro de cela, por quem se apaixona. A partir de então Steven passa a fugir e ser preso diversas vezes, sempre agindo em nome de seu amor.

Apesar de ter achado a história fraca, o filme tem seus pontos fortes, como a atuação do Jim Carrey, que até consegue se mostrar além das mil faces do humor ~ apesar de que toda vez que eu olhava para ele, jurava que ele se tranformaria no "Máscara". Outra coisa gostosa do filme é o beijo fofo entre Jim e Ewan McGregor, além das cenas cuti.cuti de puro love entre os dois. O brazuca do Rodrigo Santoro tem um papel até importante no longa, mas nada de muito longo. Esse é o tipo de filme que rende horas de papo, não por ser bom, e nem por sem ruim, até tem uma pegada e humor, mas consegue mergulhar num drama no final.


FILME COMPLETO ONLINE AQUI 



Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.