Vazou "Halcyon" novo CD da Ellie Goulding


Mais uma cantora com cara de euro.pop ~ e que nesse caso é euro.pop mesmo. Estamos falando da lindinha da Ellie Goulding. A britânica de 25 anos e voz doce conseguiu seu lugar ao sol graças aos trabalhos Light e Bright Lights (esse último foi apenas um relançamento do anterior), e agora em 2012 a gatinha finalmente chega com álbum novo, músicas novas e uma sonoridade bem cremosa.

Do pouco que pude analisar do novo álbum "Halcyon", deu para perceber semelhanças com um pop até então já conhecido, como na presença forte de percussões, dando um ar bem sombrio e maduro a certas músicas, algo bem semelhante ao que ouvimos em "Ceremonials" da Florence + The Machine, e em outras com introduções muito bem boladas, de uma sonoridade leve, mas ao mesmo tempo instigante aos ouvidos, lembrando de cara a irlandesa Björk, ou talvez pela voz suave das duas - isso é bem presente nas músicas Don't Say A Word e Figure 8.

Mas calma que tem mais, Ellie não abandona o seu eletro.pop, e pelo contrario, a gatinha ainda se atreve em um single produzido por Calvin Harris, que não chega a ser tão farofa quanto "We Foud Love" da Rihanna ~ que também foi produzida por Calvin ~ mas permanece delicioso em sua pedancia indie - ouça I Need Your Love.
No mais o cd esta lindo, pop e com musicas calminhas pra não fugir a regra + versão single de "Lights" que tanto amamos.

Tracklist:
01 – Don’t Say A Word
02 – My Blood
03 – Anything Could Happen
04 – Only You
05 – Halcyon
06 – Figure 8
07 – Joy
08 – Hanging On
09 – Explosions
10 – I Know You Care
11 – Atlantis
12 – Dead In The Water
13 – I Need Your Love (Feat. Calvin Harris)
14 – Lights (Single Version)


Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.