África do Sul pode ser o primeiro país a reconhecer a bandeira LGBT


O que vocês pensam quando o assunto é a Africa do Sul?
Savanas, animais selvagens e um bando de aborígenes?
Pois podem esquecer, o país de que foi sede da ultima edição da copa do mundo de futebol, vem sambando na nossa face, quando o assunto são os direitos LGBT.

Para quem não sabia, a África do Sul foi o primeiro país do mundo a vetar a discriminação contra LGBT. Lá o casamento homossexual é aceito legalmente desde 2006.
E agora eles estão prestes a serem o primeiro país do mundo a reconhecer oficialmente a bandeira do arco-íris, de seis cores, símbolo do movimento LGBT.

O movimento LGBT do país está só esperando a assinatura do ministro de Cultura para dar como certo o reconhecimento, que já passou pelas fases burocráticas necessárias. A expectativa é que até no sábado 13, dia da marcha LGBT de Johannesburgo, o aval do governo seja dado.

MOMENTO VOCÊ SABIA ~ O SIGNIFICADO DE CADA COR DA BANDEIRA GAY?

Vermelho – Vida
Laranja – Recuperação
Amarelo – Sol
Verde – tranquilidade, natureza
Azul – arte
Violeta – espírito.
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.