11 de Outubro - Dia de Sair do Armário


Chega de habitar em Nárnia né?
É um fato que nos últimos anos, muitos moços estão deixando o armário de lado e jogando a verdade na cara de todos, "Sim, somos gays e não temos problema algum com isso".
Foi pensando nisso, que "O Estruturação" – Grupo LGBT de Brasília começou a comemorar desde 2009, o dia 11 de outubro, como o "Dia de Sair do Armário".

A data já era celebrada desde 1988, nos EUA, com o nome de "National Coming Out Day". Pensando nisso, foi criado o tumblr "O DIA DE SAIR DO ARMÁRIO", que esta reunindo vídeos depoimentos de moços e moças contando como foi o momento em que revelaram sua sexualidade aos familiares e amigos. E sabe o que é o mais bacana disso tudo? Você também pode mandar o seu.

É simples:
1 – Grave vídeo de até 5 minutos falando sobre como foi sua saída do armário (uma mais significativa, engraçada ou difícil) e qual a sensação que é viver sem mentir sua orientação sexual ou identidade de gênero. Não esqueça de dizer seu nome, idade e onde mora.
2 – Suba a gravação para o site Ace. Depois, envie o endereço do link de download para o e-mail estruturacao@estruturacao.org.br. Vamos colocar as logos do projeto e subir o vídeo no YouTube. Ao enviar, você concorda com a disponibilização da gravação. Sua história pode contribuir para que muitos LGBT se sintam bem com eles próprios, fiquem fortalecidos para enfrentar a homofobia e vivam felizes como eles são!

Curtiu a ideia?
Aqui abaixo temos o vídeo do Jonatas Assunção, DJ Johnny Lee, que assumiu a cerca de 6 meses atras para a família. 
Agora vamos ao detalhe peculiar da vida do Johnny: a família dele é evangélica - me identifico.

 
john peq from intimidades on Vimeo.
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.