Madonna sambando na cara das leis homofóbicas da Rússia

Ontem tia Madd fez mais uma show da turnê MDNA, mas essa apresentação teve todo um gostinho especial.
Polêmica como ela sabe - e precisa - ser, a rainha do pop cagou para as leis russas que proíbem qualquer manifestação em favor ou promoção da homossexualidade, e em seu último show na cidade de São Petersburgo, na Rússia, a véia fez uma verdadeira exaltação a comunidade gay.

Pessoas da plateia levaram bandeiras gays com os dizeres "NO FEAR" (SEM MEDO) e durante a apresentação, Madonna mostrou a mesma frase escrita em suas costas.
Além disso, foram distribuidas pulseiras cor de rosa, e durante um belo discurso contra a homofobia e o preconceito, a cantora pediu que a plateia erguesse o braço como forma de protesto:

“Devemos lutar pelos direitos em sermos livres! Para ser quem somos! Tenho viajado pelo mundo e percebo que as pessoas estão cada vez mais com medo de quem é diferente, estão mais intolerantes. Mas nós podemos mudar isso, nós temos o poder! Somos todos diferentes, mas temos uma força enorme. E não precisamos fazer isso com violência e sim com amor. Martin Luther King morreu falando sobre esses princípios, devemos lutar com amor e dignidade. Aqui e em qualquer lugar do mundo, devemos ter os mesmos direitos, com respeito, com compaixão e amor. Concordam comigo? Se sim, ergam seus braços e exibam a pulseira para apoiar a comunidade gay.”

“Jesus diz isso, A bíblia diz isso, outras religiões dizem isso: “Ame o próximo como a ti mesmo”. Todos nós merecemos amor. Vamos viver sem medo! Amém" declarou Madonna.
Quem esteve presente, comentou que apesar de toda a pompa humanitária, nem todos se animaram com o discurso político da cantora, e o público se manteve frio em boa parte do show.
Claro, se fosse aqui no Brasil, as bichas já teriam se rasgados em 300 pedaços, mas...
Continua assim Madonna, sem os gays você não seria nada, então trate de lutar em favor daqueles que te deram tudo o que você tem hoje - inclusive a fama.

 
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.