Estudo mostra que pupilas podem revelar se homem é gay ou hétero

Está nos olhos um importante e preciso indicativo se o homem é gay ou heterossexual. Quem garante é uma equipe de pesquisadores da Cornell University (EUA)

Segundo os cientistas as pupilas dilatam sempre que a pessoa fica excitada. "Então se um homem diz que é hétero, suas pupilas dilatam diante de situação de estímulo visual com mulheres. O oposto acontece com gays, as pupilas dilatam com homens", disse Ritch Savin-Williams líder do estudo, de acordo com a revista "Science".

Tradicionalmente, os cientistas estudavam desejo e orientação sexual pedindo que os voluntários assistissem a vídeos eróticos enquanto o fluxo sanguíneo à genitália era monitorado.

O estudo de Cornell teve a participação de 165 homens e 160 mulheres - incluindo heterossexuais, homossexuais e bissexuais. A eles foram exibidos vídeos com homens e mulheres se masturbando.

Com voluntários do sexo masculino, os resultados foram claros: gays e héteros facilmente identificados.

Mas, com as voluntárias, o estudo foi mais complexo: as héteros tiveram as pupilas dilatadas tanto para imagens mostrando homens quanto para imagens exibindo mulheres.

Savin-Williams ressaltou que isso não significa que todas as mulheres com esse perfil são bissexuais. Mas eles ainda não têm a explicação para a situação.
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.