Chile Aprova Lei Contra Homofobia


A chamada Lei Antidiscriminação do Chile recebeu a assinatura do presidente Sebastián Piñera na última quinta-feira 12. A partir de agora, o código permite que pessoas discriminadas por raça, etnia, nacionalidade, necessidades especiais, condição social, religião ou orientação sexual entrem com processo contra o agressor. As multas vão de 400 a 4 mil dólares e podem ser agravadas pelo juiz.

O novo texto legal recebeu o nome de “Lei Zamudio”, uma referência ao jovem Daniel Zamudio, morto em março aos 24 anos após um ataque de supostos neonazistas. O chileno homossexual ficou internado 21 dias em coma até falecer.

“Graças ao sacrifício de Daniel, hoje temos uma nova lei que, estou certo, vai nos permitir enfrentar, prevenir e sancionar as discriminações arbitrárias que causam tanta dor”, disse o presidente Sebastian Piñera.

Fonte: Parou Tudo

ENQUANTO ISSO NO BRASIL


Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.