Laterna Verde: O Novo Gay dos Quadrinhos

Tá todo mundo virando gay meu povo - pelo menos é assim no mundo do quadrinhos.
Outro dia fiz um post listando os principais herois, assumidamente gays, e olha, foi mais polêmico do que mamílos.

Agora, mais um super poderoso foi arrancado de Nárnia. A própria CD Comics já havia anunciado que um de seus heróis iria sair do armário, o que gerou muitas especulações, dai, hoje, eles liberaram o "toin". Os boatos sugeriram nomes fortes como Batman e outros, mas o gay na verdade é o Lanterna Verde.


"Hoje temos o prazer de anunciar que o mistério sobre a identidade do personagem gay acabou. Alan é homossexual. Mas é importante notar que a sua sexualidade é apenas uma parte de sua personalidade", diz uma nota da DC Comics divulgada hoje em seu site.

Vale lembrar que o Lanterna irá ressurgir na segunda edição da HQ Earth 2, e nesse renascimento ele virá assim: GAY!
A revista chega aos Estados Unidos na próxima quarta-feira e já vem assim, como beijo gay e tudo mais. Isso pra mim nem é tanta novidade assim sabe, sempre desconfio de um cara que tem o poder em um anel, ou seja...

Agora falando sério: Porque motivo as editoras de HQ resolveram trazer a tona e assumir gays tantos personagens?

A) MARKETING BEBÊ
B) Talvez essa aceitação maior, por parte da sociedade, tenha dado aos roteiristas a oportunidade e a liberdade de mostrar o verdadeiro eu de seus heróis.
C) Porra de HQ, eu quero é rola.


Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.