Votação do PLC 122 Pode Ficar Para 2013


Faz tempo que essa historia da votação do PLC 122/06 - projeto de lei que criminalizar a homofobia - é adiada. Já teve revisão do projeto, fuá com bancada evangélica, e até a Marta Suplicy tentando apaziguar a putaria, mas pelo visto a coisa vai sendo empurrada com a barriga.
Cata a notícia:
Já na manhã da terça-feira 15, seminário realizado no Senado Federal sobre criminalização da homofobia produziu duas notícias importantes. A primeira é que a versão original do projeto, feita pela deputada Fátima Cleide (PT), voltará a tramitar.
Com isso, será enterrada de vez a proposta feita em acordo com líderes religiosos e apresentada em 2011 pela senadora Marta Suplicy (PT-SP). Essa versão era criticada por livrar homofóbicos que utilizassem de discurso religioso para atacar homossexuais.
A segunda notícia é que não há data para a votação do projeto na Comissão de Direitos Humanos do Senado. A idéia da senadora é que a apreciação só ocorra quando houver condições de aprovação. O presidente da ABGLT, Toni Reis, explicou a estratégia. “Vai ser necessário ver as articulações políticas e o momento mais adequado.”
Nessa linha, as votações municipais em outubro de 2012 podem fazer com que apenas no ano que vem o PLC 122/06 volte à discussão.

Fonte: Parou Tudo

Desse jeito, o melhor a fazer é pegar um banco, e ficar assim, sentado, juntinho com a Cláudia, esperando...


Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.