Super Heróis Assumidamente Gays

Hi pequenos moços, moças, boys, travas, e simpatizantes da causa.
Já é conhecidíssima a seção "Histórias em Quadrinhos" aqui do blog, onde postamos constantemente umas HQ's safadinhas, e que vocês tanto amam.
Outro dia pesquisando alguns sites com esse tipo de material, encontrei uma lista com o nomes dos super heróis das hq's assumidamente gays. Ao contrario da TV brasileira por exemplo, a homossexualidade já ronda o mundo dos quadrinhos faz muito tempo, com direito e pencas de casais gays, casamento, separação, bilú morrendo com a tia (AIDS) e mais uma monte de fuás. 
Ficou curioso? 
Então segura o peito e vem!


Starman
A DC Comics tem pelo menos uns 5 Starmans diferentes, mais gay, ela só tem um, Mikaal Tomas. Starman é um Alien que veio de outro planeta, tentando fugir da Tirania de seu irmão Mikaal. No seu planeta os seres não se importam unicamente com o sexo da pessoa, e sim com os sentimentos que essa pessoa tem por ele. Lá ele era casado com uma mulher, mas quando se refugiou na terra e se tornou herói, se apaixonou por um jovem rapaz, com quem teve uma relação. Até que esse foi assassinado a mando de um vilão chamado Prometheus, que queria exterminar todos os heróis do mundo. Atualmente Starman é membro reserva da Liga da Justiça, e tem um grande amigo no grupo, o Congorila, mas eles são apenas amigos.

Batwoman
Seu nome é Kate Kane, é uma socialite filha de uma família rica de Gotham, os cidadãos de Gotham dizem que a parte de Gotham em que a família Wayne não é dona pertence aos Kane, Kate deciciu viajar pelo mundo para treianr artes marciais e aumentar a sua capacidade de investigação, depois de ter sido salva por Batman anos atrás. Devido aos seus talentos e ter a Questão como parceira, Batwoman conseguiu a aprovação dos outros vigilantes de Gotham, isso somado ao fato dela ter aparecido em uma época que Bruce Wayne estava fora da cidade, bem, o relacionamento dela e de Renne tem altos e baixos, mas quando estão juntas elas lutam contra o crime.

Colossus
Todo mundo conhece o Colossus, personagens do universo de X-Men. Colossus sempre foi heterossexual e namorou a Kitty nos quadrinhos. Porém no universo Ultimate que é um Universo paralelo, Colossus é homossexual, não revelando o seu segredo para ninguém do grupo, até se apaixonar por Wolverine. Ele teve várias discussões com Noturno, que não aceitava que seu colega de equipe fosse homossexual, porém isso foi esquecido e Colossus vive muito bem ao lado do mutante Estrela Polar, seu namorado.

Hulkling
Ele é um projeto do andróide Visão dos Vingadores que queria criar um grupo de jovens heróis para substituírem a equipe, caso essa fosse destruída, com isso surgiram os Jovens Vingadores. Uma equipe em treinamento para um dia substituírem os maiores heróis do universo Marvel. Nessa equipe de jovens super-heróis, apareceu o primeiro casal gay de jovens-heróis, o Hulkling e o Asgardiano. Como eles são personagens relativamente novos, ainda não tiveram muito como desenvolver sua história.

Estraño
Estraño foi criado nos anos 80, além de ser homossexual, em uma de suas histórias ele contraiu HIV, por fazer sexo sem camisinha. Lembrando que nos anos 80, as pessoas consideravam a AIDS uma doença homossexual. Além de grupos conservadores condenarem o personagem pelos mesmos motivos de sempre (desvirtuar os jovens, ser contra os ideais cristãos) grupos a favor dos direitos dos homossexuais também foram contra a criação do personagem por considerá-lo estereotipado, caricato e preconceituoso.

Gear
Todo mundo conhece o desenho animado do Super-Choque, personagem criado por um selo independente da DC, que logo foi incorporado ao Universo DC. Um dos personagens da série se chama Gear que para quem não sabe ou não lembra é o melhor amigo de Virgil (Super-Choque) que tem super inteligência e criou um traje para ajudar seu amigo na luta contra o crime. Porém na sua versão dos quadrinhos, o Gear nunca foi um super-herói, mas um grande amigo de Virgil, que contou para ele que era Homossexual. De início ele não aceitou e se distanciou do amigo, mas logo depois ajudou ele a enfrentar uma gangue de homofóbicos com super poderes, mostrando que acima de tudo, a amizade é mais importante que a opção sexual de seu amigo.

Grace Choi
Grace Choi teve uma vida difícil, não sabe ao certo o que aconteceu com sua infância, a ultima coisa que se lembra é que era vendida como escrava sexual ainda criança por uma máfia que trabalhava com pornografia infantil. Quando ficou mais velha sua força aumentou absurdamente, sendo capaz de levantar pequenos carros e coisas do tipo, o que lhe proporcionou uma fuga de lá, podendo viver em paz em Metrópolis. Onde já adulta arrumou um emprego como segurança em uma boate underground de Metahumanos, lá tinham respeito, e com o tempo se tornou uma excelente lutadora, ela conhecia grande parte dos Super-Heróis, não demorou muito, e foi chamada para integrar a equipe dos Renegados, onde faz um ótimo trabalho, e lá conheceu a Tormenta, uma super-heroína que tem o poder de controlar a densidade. As duas têm uma relação, onde ambas lutam juntas no combate ao crime.

Apolo e Meia-Noite
Os 2 vivem em um universo Paralelo ao da DC, e comandam uma equipe de super-heróis com um estilo bem violento chamado The Autority. São casados e tem uma filha adotiva, o que os torna legais e ao mesmo tempo polêmicos é que eles são uma cópia perfeita do Superman e Batman, ambos foram realmente criados para serem uma cópia dos maiores heróis do mundo e para serem gays, talvez para chocar ou até mesmo uma brincadeira devido a "caça as Bruxas" que ouve sobre as histórias do Batman nos anos 40. 

Estrela Polar

Estrela Polar tem o mérito de ser o primeiro personagem de HQs importante a assumir sua Homossexualidade, os autores deram dignidade ao personagem, sendo um personagem importante dos X-Mens Ele surgiu no universo mutante como integrante da Tropa Alfa, uma equipe de mutantes canadenses que trabalha para o Governo que queria o Wolverine de volta a sua equipe, já que o mesmo estava com os X-Mens, depois do embate inicial as equipes se tornaram aliadas, e logo depois, Estrela Polar integra os X-Mens

Questão
Muitas pessoas conhecem o personagem Questão,super-herói que pertenceu as ultimas temporadas do desenho da Liga da Justiça sem Limites. Esse personagem a pouco tempo estava morrendo de câncer, então precisava urgente de um substituto.A escolhida foi Renee Montoya, uma detetive de Gotham e ocasional aliada do Batman, Renee ficou anos escondendo sua sexualidade da sua familia. Mas com o tempo aceitaram a orientação da filha, porém, logo depois acabou sendo demitida do Departamento de polícia de Gotham, nessa mesma época, Questão a convocou.

SuperMan
O que dizer sobre o SuperMan nesta matéria polêmica? Bem, o super-herói mais poderoso da DC Comics, quando exposto a Kriptonita Rosa, muda momentaneamente sua orientação sexual. Será que significa? Sim, significa!

Bunker
Bunker, é o novo herói da DC Comics, ele estreou no supérgrupo Novos Titãs, na HQ Teen Titan #3. O personagem chegou rodeado de controvérsias, não por ser gay, mas pela personalidade e roupas extravagantes e exageradas. Em entrevista ao Comic Book Resources, o roteirista da HQ, Scott Lobdell, disse que, basicamente, o personagem parece extravagante porque é feliz.

Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.